Ponham Deus em primeiro lugar

Denzel Washington deu uma palestra a universitários onde deu conselhos.

No dia 9 de Maio, na formatura de 247 estudantes da Universidade Dillard em New Orleans nos Estados Unidos, teve a presença do actor Denzel Washington.

Na sua palestra chamou atenção para nos recorrermos frequentemente a Deus, colocá-Lo acima de tudo.

Os 3 conselhos que deu foram:

“1: coloquem Deus em primeiro lugar em tudo o que fizerem. Tudo o que eu tenho é graças a Deus. É um presente. Eu sempre tive Deus na minha vida e tal me manteve humilde. Nem sempre fiquei do lado d’Ele, mas Ele sempre ficou do meu lado. Se vocês pensarem em fazer aquilo que acham que eu fiz, então façam o que eu fiz: fiquem perto de Deus”.

“2: Só vivem uma vez, então façam o que vos apaixona, aproveitem as oportunidades profissionais e não tenham medo de falhar. Não tenham medo de sonhar grande. Mas lembrem-se: os sonhos sem objectivos são apenas sonhos e no fim levam à decepção. Tenham sonhos, mas também tenham objectivos, de vida (…) objectivos mensalmente, diários.Eu tento traçar objectivos para mim todos os dias.”

Denzel salientou que precisamos de ter “disciplina e coerência” para alcançar esses objectivos. “Trabalhar dá resultado. Trabalhar duro é o que torna as pessoas bem-sucedidas. Mas lembrem-se: fazer muito não significa que vão ter muito”.

“3: Não importa quanto dinheiro vão ter: vocês não vão poder levá-lo connvosco (…) Não importa tanto o que vocês têm, mas o que vocês fazem com aquilo que têm”.

E Denzel sublinha:

“A coisa mais egoísta que vocês podem fazer neste mundo é ajudar alguém por causa da sensação boa que isso dá a vocês mesmos”.