Testemunho de Gary Sinise

A Igreja Católica tem sido uma rocha para mim e família nos momentos difíceis e de muito escuro. Nunca imaginei dar o meu testemunho aqui nesta Convenção, mas Deus tem a sua própria maneira de juntar as pessoas.

Gary Sinise nasceu em Chicago, actor no teatro, cinema e televisão. É conhecido mundialmente pelo personagem que representou no filme de 1994 Forrest Gump, o tenente Dan. Gary conta como chegou à fé católica e fala como a sua família decidiu juntar-se à Igreja Católica.

Foi convidado para falar na convenção anual de Knights of Columbs (de antigos combatentes de guerra) em Orlando

Participou juntamente com Knights of Columbus, na construção de uma “casa inteligente” com alta tecnologia para deficientes físicos em Marietta, Ohio. A casa foi destinada para um veterano Kyle Hockenberry e sua esposa, Ashley. Ex-soldado dos Estados Unidos que combateu no Afeganistão e estava em patrulha quando perdeu ambas as pernas e seu braço esquerdo em uma explosão em Junho de 2011.

“Quando eu penso na vida e sofrimentos de Cristo, quando penso nas histórias de extrema dureza e altas cargas que nossos homens e mulheres militares e suas famílias suportam voluntariamente, eu não posso parar de pensar sobre este versículo:

“Ninguém tem mais amor do que dar a vida pelos seus amigos”, disse Sinise para a multidão da convenção.

Sua relação com os Knights of Columbs
A colaboração entre os Knights e a fundação do Gary para a casa inteligente é para ser repetida, porque Sinise estava muito atraído pelas obrigações e compromisso dos Knights com deficiência, de acordo com Peter Sonski, gerente de educação e sensibilização para os knights.

Hoje, em parte, graças à sua generosidade, Gary disse, “Kyle e Ashley estão a viver em sua nova casa inteligente, apoiada por sua família e comunidade, que se preocupa”. Gary falou na forma de aprofundar a sua própria espiritualidade e fé após os acontecimentos de 11 de setembro de 2001, quando foi convidado para apoiar os homens e mulheres que foram ao Iraque.

A exemplo do capelão que morreu no 11-S
Ele destacou o exemplo do padre franciscano Mychal Judge, capelão do Corpo de Bombeiros de Nova York, que morreu ajudando vítimas de ataques terroristas. Sua oração simples era: “Senhor, indica-me quando você decidir quem tem que ir. Vamos descobrir quem você quer. Diga-me o que você quer dizer e me manter em seu caminho” – É uma frase muito especial para mim e minha esposa – disse Gary.

“Em sua última homilia em 10 de setembro, um dia antes de sua morte, o padre Mychal disse … que cada um de nós  não sabe quando Deus nos chama. Mas Ele precisa de ti.” “Eu preciso. Precisamos de todos nós”, acrescentou o actor. “O Padre Mychal deu a sua vida para os outros no dia seguinte. Conheço muitos altruísta e pessoas corajosas que me inspiram todos os dias para realizar a minha missão”, acrescentou.

A conversão súbita
No final dos anos 90, Gary Sinise disse à sua esposa Moira para ela voltar às raizes católicas da sua família irlandesa.

Sinise disse que sua família estava trabalhando na Carolina do Norte, quando um furacão se aproximava. “No momento em que estavam na estrada num carro alugado e tentando escapar da tempestade com relâmpagos e trovões, um vento muito forte e chuva, Moira, de repente, se vira para mim e diz:” Quando voltar para casa vou regressar ao catolicismo e as crianças vão para a escola católica”, disse ele.

Após dois anos de catequese, no domingo de Páscoa 2000, Sinise mulher fez o Crisma na Igreja Católica “e as crianças e eu estávamos ao seu lado. Ficamos muito orgulhosos dela. ”

Em 2010, na véspera de Natal, Sinise disse à sua esposa e filhos que iam a um jantar especial. Sem o conhecimento, ele tinha ido para a catequese privada para se preparar para o Crisma. Então, antes de ir para o jantar, a família parou para ver um padre “e em uma cerimónia íntima e tranquila na véspera de Natal, com minha família e meus entes queridos fiz o Crisma. Foi uma noite muito especial em nossas vidas.”

“A Igreja Católica tem sido uma rocha para mim e família nos momentos difíceis e de muito escuro”, disse ele. Referiu na Convenção que nunca imaginou dar o seu testemunho, mas “Deus tem a sua própria maneira de juntar as pessoas”

Sinise, além de colaborar com os Knights of Columbs (os veteranos da guerra) também oferece concertos com sua banda Lt. Dan, entretendo as tropas no país e no exterior. Regularmente viaja para zonas de guerra para atender os membros do serviço e também visitar hospitais militares na Alemanha, San Antonio, San Diego e Bethesda, Maryland.